A SUA REVISTA POLÍTICA
NEWS

PRAÇAS PERMANECEM SEM RESPOSTA
Militares graduados praças são a única categoria que ainda não tiveram suas reivindicações atendidas e sequer são recebidos em gabinetes com articulações correndo em paralelo a promessas que nunca se cumprem. Algumas lideranças já cogitam movimentos e manifestação a fim de serem ouvidos e atendidos.
"SÃO 30 ANOS DE SILÊNCIO E MORDAÇA!

DEFASAGENS
A realidade é que até alguns anos atrás, os militares tinham como referência os salários das FFAA estrangeiras como parâmetros. Com o desenrolar da realidade do Real, esse patamar começou a incomodar quando as Forças Auxiliares começaram a obter maior ganho em algumas capitais. Isto colocou os militares em situações constrangedoras com forte redução de poder aquisitivo e sem perspectivas de terem seus anseios realizados.
A LEI 13.954/19
Surgiu como uma avalanche e sem nenhuma perspectiva de participação da tropa na sua elucidação ou formação de base.
Os graduados assistiram assustados a aprovação de uma Lei que os deixou completamente de fora, usando como referencia o EB (as concepções de carreira da Marinha e FAB são totalmente diferentes) prejudicando ainda mais as FFAA em seus direitos os quais são todos apoiados e garantidos pela Carta Magna, sendo estes agora regulados por uma unica Lei, o que para alguns juristas jamais poderia ter sido feito.
