SUB TENENTES DO EXÉRCITO

AS DISCREPÂNCIAS DO PROCESSO SELETIVO DO 

EXÉRCITO BRASILEIRO COM OS PRAÇAS GRADUADOS

whatsappblack.png
  • Facebook
  • Twitter
DIREITOS SUPRIDOS SEM JUSTIFICATIVA
 
Em conversa com o ST Edson Silva, nosso editorial sentiu a importância de trazer essa matéria a publico.
Hoje, mais de 4000 militares amargam um prejuízo em suas carreiras.
Segundo o Sub Tenente Edson, os Sub tenentes preteridos são aqueles que não foram promovidos a QAO - Quadro Auxiliares de Oficiais , não foram selecionados ou aprovados para comporem a oficialidade por motivos diversos que fogem totalmente ao que esta prescrito.
Enfatiza que essas promoções não ocorrerem pelo fato de discrepâncias no processo seletivo que prima pelo sigilo de discricionalidades, pontos básicos do sistema de selecionalidade bem como, os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que não são seguidos.
Militares que muitas vezes preenchem os requisitos minimos exigidos e que sem motivo são rejeitados por motivos fúteis ou mesmo sem explicação plausível sendo assim preteridos e a oportunidade passadas a outros que muitas vezes não preenchem os requisitos mais mesmo assim são promovidos.

SUB TENENTE EDSON SILVA

Líder do Movimento Pró Auxilio Emergencial

AUSÊNCIA DE REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA
 
Em vídeo explicativo o Sub Tenente do Exercito usa como exemplo a sua própria carreira pois é um dos preteridos sem justo motivo.
 
Atualmente, os preteridos estão sem nenhuma representatividade política com compromisso ou sequer uma bancada que arvore a sua bandeira em busca de correções as injustiças com os militares que somam de forma vergonhosa inúmeras denúncias após a promulgação da Lei 13.954/2019.
 
Segundo a voz dos graduados onde quer se ouça surge sempre a reclamação de que somente os oficiais (principalmente os oficiais generais), foram estritamente beneficiados ao passo que os graduados de patentes mais baixas até então constitucionalmente no direito isonômico, foram ignorados em seus apelos entre outras ditas discrepâncias com forte prejuízo nos seus proventos e no desenvolvimento de sua carreira militar. 
A LUTA CONSTANTE DOS EXCLUÍDOS DA 
LEI 13.954/2019
 
São várias as instituições e Lideranças que fizeram presença no Congresso Nacional em busca de auxilio em prol de suas categorias.
Nos dias 13 a 15 do mês de Agosto do ano passado (2019) o Sub Tenente Edson, esteve como convidado no Congresso Nacional de Associações Militares em Brasília, onde fez uma PALESTRA relatando o caso dos PRETERIDOS.
O Sub Ten. ainda endossando a importância da situação dos preteridos enviou uma reclamação a Presidência da República obtendo resposta do Gabinete pessoal  da presidência que o caso estava sendo enviado ao GSI Gabinete de Segurança Institucional onde encontra-se até hoje sem nenhuma manifestação ou ação prática nos quarteis.

A RECLAMAÇÃO ENVIADA AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

SOLICITAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
 
A Liderança dos Graduados Preteridos do Exercito de Caxias, na pessoa do Sub Tenente Edson Silva, vem através do presente solicitar respeitosamente ao Exmº Sr. General Heleno, Ministro do GSI, a disponibilidade de atendimento em audiência onde possa ser recebido para expormos as nossas necessidades e apresentarmos as nossas discrepâncias em relação aos Graduados Preteridos.
 
O objetivo é a busca de solução ou orientação sempre de forma pacifica e dentro da hierarquia e disciplina de modo a obtermos um parecer favorável, evitando-se assim ações e processos judiciais, sempre desgastantes para ambas as partes. 
Nossa principal intenção é tomarmos ciência da visão dos órgãos competentes a respeito da situação a qual o corpo de preteridos se encontra atualmente.

A RESPOSTA DO GABINETE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Reportagem de interesse dos militares

Maravilhas da Terra - Blog.webp

REPORTAGENS DE INTERESSE MILITAR

pasep_edited.jpg

Muitos militares desconhecem seus direitos de reposição de valores.

O Pasep é um deles!

 

Acesse o link e veja a reportagem desse benefício ignorado por muitos.

AUXILIO edson silva.png

Sub Tenente envida esforços criando o MOVIMENTO PRÓ AUXILIO EMERGENCIAL.

O MPAE envidou esforços para que o auxilio emergencial permanecesse e seu teto ínfimo em R$300,00

O Movimento é uma demonstração de que os militares participam do processo democrático do país. 

b974f877-d429-440c-a78c-5ddfb9101684.jfi

Quadro de Taifeiros da Aeronáutica - QTA é uma das classes militares prejudicadas com a Lei 13.654/19.

Segundo o líder do Movimento, Sub Oficial Paulo, a Lei quer beneficiava os militares e que vinha sendo cumprida sofre com a imposição da Lei.

Categoria sente-se prejudicada e ignorada nos seus apelos a Presidência da Republica.

bispo paulo santos.jpg

Consultor Político , Veterano Militar - QESM MB, Paulo Santos, alerta sobre a importância dos militares se unirem no propósito de formarem uma Bancada.

 

A classe vem encontrando dificuldades, uma vez que querem seguir diretrizes próprias buscando em alguns casos apenas a promoção pessoal dos interessados

 

A classe militar mesmo e seus interesses tem sido deixada de fora.

ec7dfe7f-cc47-4a66-9d7a-179bcc285e71.jfi