A SUA REVISTA POLÍTICA

NEWS

BANNERS DE PENSIONISTA.png

PENSIONISTAS DAS FFAA

As pensionistas das FFAA reclamam em Grupos de Mídia Virtual que estão sendo discriminadas oficialmente pelas FFAA

O salário de uma delas no mês de Junho será de R$29,92

whatsappblack.png
  • Facebook
  • Twitter
pp (1).jfif
21686905_1647649658643582_23962732954421
PENSIONISTAS EM UMA LUTA DESIGUAL

O Editorial da Revista Bancada News recebeu nesta manhã (28/05) grave denúncia de perseguição sem justo motivo por parte do órgão pagador do Exército Brasileiro (CMDO 11 BDA INF L - Cod: 024794) desde Fevereiro de 2020.

Segundo a denunciante (que não quis se identificar por motivos de segurança), a pensionista recebeu em Fevereiro/2020, uma Carta anunciando que a mesma seria rebaixada nos proventos de Tenente para Sargento. 

Não obstante, embora essa determinação não tenha sido cumprida na prática, a mesma no entanto esta desde o mês 2 sem receber seus proventos liquidos.

Agora em junho, a mesma recebeu o seu contra cheque com os proventos de R$ 29,92 ( vinte e nove reais e noventa e dois centavos).

Desesperada, publicou um apelo numa rede de grupos do Facebook, onde esta recebendo assistência advocatícia para reposição dos erros da Organização Militar responsável do Exercito.

pasep.jpg
CRUZADA.jpeg
00d84453-564c-4218-ab8e-b6fac566323a.png
APÊLO EMOCIONA E PROVOCA ADESÃO DE PENSIONISTAS A CAUSA

A Pensionista em questão desesperada por estar vivendo praticamente as expensas de amigos e parentes envidou um apelo desesperado no Grupo Militares da Reserva, Pensionistas e Inativos na Rede Social do Facebook.

https://www.facebook.com/groups/678269012725790

"Meu Deus, não sei oq fazer já estou entrando em desespero, desde de fevereiro com a pensão suspensa, qd olho meu contracheque hoje esperando que em junho eu receberia o mês de junho com os meses atrasados olhem o valor no contracheque, não é possível isso gente, já fui lá no órgão financeiro falaram que vão resolver, assim espero, misericórdia. Deem só uma olhada gente."

https://www.facebook.com/groups/678269012725790

SEJA INTELIGENTE.jpeg
A SITUAÇÃO DA PENSIONISTA GERA INDIGNAÇÃO EM GRUPO

O caso da pensionista em questão gerou uma forte indignação no grupo e nas redes sociais e vem viralizando em face do descaso militar na questão em foco.

Nem mesmo um recruta recebe tão baixo salário e as pensionistas se perguntam a quem recorrer no setor das Forças Armadas que as trate com mais dignidade e respeito em face de tudo o que os seus pares consanguíneos fizeram em prol da nação pelo serviço ativo, pagando regiamente pelos seus direitos ainda em vida.

Muitas dessas pensionistas, em época de pandemia tem contribuído com familiares e dependentes nas despesas e contas mensais.

 

Por outro lado, outras dependem de seus salários para a compra de medicamentos (muitos de uso restrito, controlado e sob altos preços onde não são fornecidos  pelo SUS).

 

A solução tem sido obtida via meio jurídico, prestadas por advogados especialistas, demandando custos entre outros. 
 

78d8e69e-ef11-4836-b56b-de77181718e2_edi

Temos um exemplo no depoimento acima de uma pensionista que teve seu contracheque alterado sem sequer ter sido notificada e muitos menos o que originou a suspensão ou retirada da metade dos valores.

219395df-068f-41a2-a5db-a043954c54c3_edi

A pensionista vem recebendo comentários de apoio no Grupo

SÃO MUITAS DENÚNCIAS DE SUPOSTAS IRREGULARIDADES

São muitas as denúncias de mudanças de valores em contra cheques sem prévio aviso ou justificativa por parte das instituições pagadoras militares.

 

 As instituições vem agindo a revelia das pensionistas provocando muitas vezes prejuízos irreparáveis na qual as mesmas só tomam ciência quando recebem seus contracheques 
 

Afinal! Pode uma instituição militar mexer no contra cheque de militares e pensionistas sem seu aval, autorização ou ciencia?

 

Não seria no caso a necessidade de uma revisão nas leis que regulam os repasses dos valores devidos dos militares da Reserva, Reformados e Pensionistas?

Deixe sua opinião ou comentário abaixo:

abbmp.png