A SUA REVISTA POLÍTICA

NEWS

Praça versus Praças, PL 1645 divide militares no apoio condicional ao Presidente

A lei 13.954 e suas consequências

  • whatsappblack
  • Facebook
  • Twitter

A PL 1645 que deu origem a Lei 13.954 acabou por dividir os militares graduados praças (conhecidos como Veteranos), nas questões relativas ao apoio incondicional que o Presidente Jair Bolsonaro tinha com os militares desde sua campanha a Presidencia da Republica.

Para os militares praças houve quebra de fidelidade quando os oficiais receberam pela nova lei benefícios que quase dobraram seus salários enquanto os militares praças foram como dito por alguns DETONADOS amargando perdas e sentindo se traídos.

Segundo o Presidente Nacional da Associação Brasileira Bancada Militar de Praças - ABBMP, Veterano (SO FN) Ubirajara Rocha,  a associação tem como papel principal buscar a reparação dessas perdas bem como, unir forças na categoria, hoje dividida por causa da Lei 13.954.

As categorias divergentes insistem em ser oposição ao Presidente da Republica por considerar que o mesmo quebrou a confiança que a tropa havia depositado no mesmo. Já a ABBMP busca a prudência e o debate na busca de reparação de erros vigentes e direitos violados.

A irritação sobe o tom quando é citado o Deputado Federal (ST do EB) Helio Lopes, que segundo a categoria militar nada fez pelos militares mantendo-se neutro nas questões que tratam sobre o assunto. 

As questões tem se avolumado com as afirmações do Presidente Estadual da Cidade do Rio de Janeiro - ABBMP RJ Veterano Luiz Penha.

Segundo a ala oposta e publicado no periódico REVISTA SOCIEDADE MILITAR, Luiz Penha teria afirmado que "pleitos dos graduados estão na mesa", numa alusão a oficios enviados a Presidência da Republica e que deverão estar a cargo da Comissão de estudos de remuneração dos militares.

Em face dessa informação, a redação do Bancada News entrou em contato com o Presidente da ABBMP Veterano Ubirajara Rocha e este confirmou que realmente, a ABBMP enviou oficios ao Gabinete da Presidente e demais órgãos oficiais efetuando varias solicitações de reajustamento de pautas que vem prejudicando os militares.

Um desses oficios, segundo Ubirajara Rocha seria referente a situação da tropa que vem passando sérias dificuldades financeiras em face da quarentena, uma vez que a maioria dos veteranos encontra-se com dividas de consignados em seus contracheques que atingem 70%, o que é proibido por Lei, obrigando-os a desenvolverem atividades de RENDA EXTRA.

Em vídeo, o Presidente da ABBMP (SO FN) Ubirajara Rocha tem exposto a pauta e luta da ABBMP pelos praças das FFAA.

Sobre o fato que vem dividindo a tropa tendo de um lado aqueles que expressam o rompimento com o governo federal, Ubirajara lembra que a politica é composta de diálogo e que não há espaço para rancores e idealismos de ódio.

"Eu respeito os que são contra", diz Ubirajara e continua "é um direito deles mas nós da ABBMP buscamos o diálogo e o respeito a hierarquia e a disciplina e como tal deve ser mantido. Assim  estaremos sempre lutando pela classe dos praças e graduados, porém respeitando os poderes constituídos, pois os milhares que votaram nele merecem o respeito assim como a família militar que acreditou e aguarda uma mudança no que diz respeito aos militares."

 

"Os militares vivem apenas com 30%, sofrendo humilhações e agora sem poderem exercer suas atividades por causa da quarentena, vivem única e exclusivamente desses valores sabe-se lá Deus como!", complementa.

Assim, o questionamento do Senador e outras associações em busca de diálogo na mesa junto a Comissão em nada fere as ações da ABBMP que vem somando no envio de oficios e documentos em busca de melhorias para a categoria.

Ubirajara encerra dizendo "esse deve ser o real objetivo das Associações, estarem sempre buscando o que for o melhor para o bom desenvolvimento de benefícios sociais em favor de sua categoria."

Veja o conteúdo do oficio da ABBMP em prol de atividades remuneradas aos militares praças graduados clicando no link abaixo.

IMG-20181106-WA0015.jpg
perfumes.jpg
CN PROFESSORES.jpg
Anuncie vermelho.png
OPORTUNIDADE NEGOCIO.jpg