PROFECIA DE VETERANO SE CUMPRIU

COMENTARISTA POLITICO MILITAR DO BANCADA

PREVIU QUE SE OS MILITARES NÃO SE UNISSEM NÃO 

CONSEGUIRIAM ATINGIR O PLEITO DE 2020

whatsappblack.png
  • Facebook
  • Twitter
ESTAVA ESCRITO NAS ESTRÊLAS
 
É lamentável mais a reportagem que o BN lançou a poucos meses das eleições, era um alerta a qual a grande maioria dos militares graduados ignorou e passou por cima.
Em uma matéria objetiva e clara, o Sargento Veterano do QESM - MB, e Ministro Religioso, Bispo Paulo Santos, alertou que se os militares graduados não se unissem, a tão sonhada bancada militar de graduados praças não se realizaria.
O veterano não estava errado em seu alerta aos militares das Forças Armadas inclusa as Forças Auxiliares que disputaram o pleito de 2020. Propensos candidatos invadiram as telas midiáticas buscando de forma democrática a esperança de se eleger e serem os porta vozes de sua categoria (ou quem sabe) de sua classe militar, mais ao mesmo tempo que os grupos de militares isolados em mídias e outros de associações degladiavam-se na busca de chamar a atenção dos eleitores em meio a regras e normas eleritorais cada vez mais exigentes, por outro lado, esqueceram de dar a devida importância ao próprio eleitorado, acreditando que o nome de suas instituições ou propagandas chamativas seriam o suficiente na influência de escolha do eleitorado.
Para os que pensaram assim a resposta foi o silêncio do próprio eleitorado militar.
A DIFICULDADE DE APROXIMAÇÃO DO CANDIDATO MILITAR E O ELEITOR MILITAR
 
Para desespero de muitos candidatos as abstenções bateram o recorde no 2º Turno de aproximadamente 1.700.000 (hum milhão e setecentos mil), ou seja, pessoas que por motivos diversos deixaram de comparecer as urnas e deixar o seu voto, o que calcula-se não deve ter sido diferente do 1º Turno. Segundo pesquisa, no dia da eleição, eleitores ainda não tinham nomes ou preferencia de votos demonstrando que os candidatos navegaram ou marcharam na direção oposta a aqueles que poderiam estar fortalecendo seu nome nas eleições de 2020.
A verdade é que tanto as Associações quanto seus candidatos, erraram em suas projeções politicas, em face da restrição do corpo a corpo pela pandemia, o que obrigou a busca da propaganda midiática, ficando para ultimo plano as propostas politicas de interesse da cidade.
As associações acreditaram que apenas o nome ou a sigla seria o ponteiro indicando o voto e que os afiliados entenderiam a necessidade de dar o apoio aos escolhidos pelas lideranças classistas. Na prática isso não aconteceu e certamente os conceitos de estratégia politica terão que ser refeitos.
 
CONSULTORES POLITICOS DE MÍDIA
 
Segundo o veterano Paulo Santos, um dos maiores problemas esta justamente em muitos militares que ao passarem para a reserva e/ou serem reformados seguem um patamar pessoal a respeito de politica de forma isolada enquanto, eleitores partidários experimentados seguem parâmetros pré definidos dos seus partidos utilizando-se da experiência de cada processo eleitoral.
Paulo Santos acredita que os graduados por falta de experiencia seguem parâmetros próprios do que acham da politica, enquanto que, candidatos políticos já seguem um segmento experimentado que é orientados pelos seus próprios partidos.
Como exemplo temos o partido de esquerda PSOL que orientou seus filiados a apoiarem o um candidato majoritário. Ao final este concentrou mais de 70 mil votos se elegendo e trazendo na bagagem mais 7 vereadores para a Câmara Municipal do Rio.
Em contra partida os eleitores militares do Rio segundo estimativas somaram mais de 37000 votos em vários outros candidatos, provocando um efeito chamado PULVERIZAÇÃO DE VOTOS, que ao final podem apenas contribuir na soma de votos em alguns candidatos civis eleitos mais não contribuem na eleição direta de candidatos militares.
Se todos esses votos fossem em um único candidato o resultado seria mais 3 ou 4 candidatos dependendo claro da nominata do partido a que estivessem vinculados.

Militares quando na ativa obedecem hierarquicamente a um superior. Mesmo que em um grupo de atividades com as mesmas graduações sempre haverá um mais antigo que determinará o que fazer, onde fazer e como fazer e os demais acatarão pois a hierarquia e a disciplina do quartel assim o determinam. No entanto, fora do âmbito dos quarteis essa realidade cessa e na prática cada um segue aquilo que acha melhor. É justamente nesse ponto que nasce as diferenças. 

Conheça a empresa que te concede autonomia para desenvolver atividades de geração de Renda de forma excepcional. Tenha produtos de alta qualidade na área de PERFUMARIA, BEM ESTAR, BELEZA e CAPILAR com 100% de LUCRO.

Visite o nosso site e comprove que com baixo investimento você tem a oportunidade de alavancar um esplêndido negócio em plena pandemia. 

VITORIOSOS EM MEIO A CRISÉ
Apesar dos militares não terem tido um ano eleitoral dos melhores, alguns grupos de certa forma sairam vitoriosos nas suas petições publicas. É o caso do LIDERANÇAS REGIONAIS e do SIND MIL que obteve vários atendimentos por parte do governo federal em questões de benefícios. O líder Veterano ST EB EDSON SILVA está com várias pautas em andamento na busca de atendimento a classe de pensionistas e militares do Exercito como o caso do PASEP que foi revisto pelo Ministério da Defesa, abrindo portas de direito aos militares, bem como, o SIND MIL vem buscando através de petições resposta do Governo Federal. 
Ambos são compostos por vários militares que navegam na contra mão dos grupos militares na busca de seus direitos. Enquanto certos grupos optam por manifestações publicas no que diz respeito a Lei 13.954/2019, o Lideranças e o Sind Mil  segue via diplomacia militar optando pela observância a hierarquia o que tem facilitado a aproximação com o Ministério da Defesa que não vê com bons olhos manifestações publicas de embate ao governo.

Uma nova forma de fazer negócio, sem patrão, horário e com baixo investimento em produtos de alta qualidade vem convencendo novos investidores do alto patamar da empresa numero hum no ramo de Multi Nível neste novo ramo de negócio.

As principais vantagens são:

LUCRO DE 100% em toda e qualquer VENDA DIRETA com mais de 200 produtos nas áreas de PERFUMARIA, BEM ESTAR, CAPILAR E BELEZA.

Escritório e Back Office 24 hrs 

Site Interativo disponível aos clientes pela internet com VENDA, ENTREGA E REPASSE de 70% do valor de vendas efetuadas ON LINE.

Graduações, Reconhecimentos, Promoções e Premiações.

Algo sempre novo ao dispor de nossos FRANQUEADOS E CONSULTORES EXECUTIVOS DE NEGÓCIOS.

Faça o seu cadastro inteiramente GRÁTIS. Ele só será ativado quando você fizer a sua primeira compra.

Acesse o link e faça parte da melhor empresa de descontos em compras e no repasse de oportunidade de sua RENDA EXTRA.

 

O veterano Paulo Santos alerta que se os militares não saírem desse ego egoísta de posições antagônicas a respeito de nomes de lideranças, instituições ou aspectos similares querendo impor o que pode, quem pode e etc, sempre levará os militares a expectativas e indecisões. Devemos ter em mente  de que salvador da pátria, com certeza só em historias em quadrinhos e com o pleito de 2022 não será diferente, ou seja, demora na escolha de nomes dentre os que hoje já existem no cenário politico nacional, poderá pela demora ocasionar um esfriamento politico entre os nomes já conhecidos no cenário politico e provocar até mesmo saídas ou desistências por parte desses militares ou seus seguidores por falta de apoio da classe.
Segundo PAULO SANTOS, a engrenagem politica não muda, apenas os fatos se alteram a cada pleito. Temos exemplo disso! Alguns vereadores já perpetuaram-se na Câmara com dezenas de mandatos consecutivos. O que faz com que esses nomes sejam assim tão consagrados? É que eles sabem lidar com a engrenagem politica. Se a classe militar se unir em torno de nomes representativos e fechados nos ideais da classe, certamente que os militares terão nomes representativos, porém a insistência em pulverizar votos só permitirá que os  demais continuem atingindo seus objetivos ao passo que os outros só amargarão derrotas.
Foi dentro desta visão que nasceu o SIND MIL - Sindicato Militar - O 1º da America Latina com sede no Brasil. Segundo o seu Presidente GEORGE BRITO, está na hora dos militares acreditarem que tem uma instituição apoiada internacionalmente e com credibilidade nacional para envidar de forma democrática petições nos direitos dos militares. Fortalecida por um plenário ou bancada militar, o SIND MIL hoje é o nome oficialmente capaz de ajudar os militares na obtenção de seus direitos politicos e judiciarios.

O SIND MIL TÊM UM LINK DE ACESSO DIRETO NO WHATTSAPP PARA DISPOR INFORMAÇÕES AOS MILITARES INTERESSADOS EM FILIAR SE E OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O SINDICATO DE MILITARES