A SUA REVISTA POLÍTICA

NEWS

DEBATES EM FOCO

Grupo de Whatsapp reacende antiga temática de curiosidade de todos. Afinal! Quanto ganha um assessor parlamentar?

A TEMÁTICA EM FOCO NOS GRUPOS DA ZONA OESTE DO RIO

Nosso editorial foi procurado por debatedor de assuntos politicos no whatsapp sobre um importante adendo que para muitos é tabu e para outros é fonte de dados muitas vezes infundada que é o salario de parlamentares e assessoria de gabinete.

A pergunta que todos querem saber é. Afinal! Quanto ganha um assessor de gabinete?

Nesta questão, as teses e informações inverídicas tomam os primeiros lugares, com debatedores mais preocupados em falar o que acha do que informar a verdade real dos fatos e por isso, nós do Bancada News atendendo pedidos fomos atrás das informações.

A questão principal desses debates é se um assessor de gabinete pode ganhar R$ 30 mil reais ao mês. A resposta é que esse valor é impossível a qualquer vereador pagar a um assessor pois conforme tabela disposta no portal da Câmara, o salário de assessores comissionados não ultrapassam a R$16 mil reais. 

Existem serviços disponibilizados pela Câmara que atingem valores mais altos porem esses cargos são pertinentes a servidores municipais e com funções pré estabelecidas pela própria Câmara e disponíveis ao bom desenvolvimento das atividades administrativas da Câmara, não tendo portanto, nenhum vinculo eleitoral com os vereadores em exercício.

Já os cargos comissionados ficam a critério dos próprios vereadores e a parte atinente aos salários pagos giram em torno de valores muito mais baixo conforme informado acima (ACESSO PELO LINK AO LADO).

Relembrando que os Vereadores do Rio não possuem VERBA DE GABINETE como os deputados em exercício de mandato.

Não podemos desmerecer o trabalho dos ditos profissionais de gabinetes e auxiliares. Seu salário é justo e reconhecido pois trabalham no anonimato para que o eleito do povo possa cumprir com justiça suas obrigações.

CHEFES DE GABINETE 

Trabalho árduo e difícil principalmente para assessores, secretários e assistentes comissionados de 1º mandato.

ACESSE O LINK DO PDF

E VEJA OS SALARIOS DE ASSESSORES DE GABINETE DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

3º Vereador mais votado do Rio

GABRIEL MONTEIRO

não tem hora para encerrar o expediente e sua equipe com certeza não fica atrás.

UMA POLÍTICA ATUANTE MUITAS VEZES COM HORA PARA COMEÇAR E SEM HORA PARA ACABAR COM GABRIEL MONTEIRO

Alguns vereadores assumiram o seu compromisso eleitoral e sairam as ruas logo no inicio do seu mandato. 

É o caso do YOu tuber e ex PM e atual vereador Gabriel Monteiro (3º mais votado nas ultima eleições) que virou noticia ao exigir direito de fiscalizar uma instituição de abrigo para crianças administrado pela Secretaria de Ação Social do Rio.

Ao ser barrado o parlamentar gravou o incidente que obrigou os funcionários a acionarem a Secretária Laura Carneiro a tentar remover o parlamentar em face das altas horas.

Segundo Gabriel, se a instituição funcional 24 hrs com atendimentos as crianças deve e tem que ser fiscalizada.

Certamente que o vereador não estava sozinho neste e nos demais eventos publicos, exigindo a permanencia de uma assessoria o acompanhando e orientando por trás dos bastidores. Isso inclui seu gabinete que deve permanecer aberto e com seu pessoal a postos a fim de atender toda e qualquer solicitação do parlamentar.

UMA POLÍTICA ATUANTE MUITAS VEZES COM HORA PARA COMEÇAR E SEM HORA PARA ACABAR COM MÁRCIO SANTOS

Outros vereadores atuantes desde sua assunção no cargo é o VEREADOR MARCIO SANTOS que vem desenvolvendo uma politica de gabinete itinerante na ZONA OESTE do RIO.

Ja no primeiro dia de mandato, o vereador ja estava nas ruas o que chamou a atenção com capa exclusiva do Bancada News 

Sua equipe de assessores sempre se faz presente em suas atividades que muitas vezes adentram a madrugada em locais de difícil acesso como comunidades atendendo solicitações e ouvindo reclamações de moradores bem como, pedidos de ação dos órgão municipais em situações de emergência.