A SUA REVISTA POLÍTICA

NEWS

SENADORES DERRUBAM VETO PRESIDENCIAL

POR MAIORIA O VETO QUE IMPEDIA REAJUSTES DE SERVIDORES ATÉ 2022 FOI DERRUBADO PELO SENADO

ENTRE OS SENADORES ESTÃO MAJOR OLIMPIO E IZALCI LUCAS

O Governo de Jair Bolsonaro sofreu séria derrota nos átrios do Senado Federal nesta semana.

Senadores em maioria optaram por derrubar o veto presidencial que suspendia reajuste dos servidores entre os quais estão o senado federal.

Com o congelamento o governo esperava recuperar cerca de 130 bilhões, o que fortaleceria o caixa da união abalado pelos gastos junto a pandemia.

Como uma orquestra que deveria tentar afinar com a realidade que o país atravessa, políticos do toma lá da cá somados a esquerda insistem em travar toda e qualquer ação do governo que visse a retomada da economia 

A relação divulgada acima cita dois nomes que vinha tendo destaque em ações na tentativa de reaproximação dos militares junto ao Governo Federal.

Senador Major Olímpio e Senador Izalci Lucas tem sido dois nomes que tem se estranhado com a Presidência na questão da Lei 13.954 que mexeu com os contra cheques de militares e cujo tropa vem cobrando dos senadores uma posição frente ao governo federal que se nega a receber os graduados indicando os comandantes militares das FFAA que todos sabem  nada podem fazer em relação a Lei.

Logo, não é de se estranhar que o Senador Izalci tenha deixando com essa decisão o seu desconforto e o de seus correligionários e apoiadores eleitorais uma vez que é oriundo da caserna.

Diversas vezes postou vídeos e posts demonstrando a sua insatisfação com as reticencias do governo em atender a tropa. Segundo dados oficiais, o governo já procura um nome de consenso para destituiu o senador das suas funções de liderança do governo