A SUA REVISTA POLÍTICA

NEWS

LIDERANÇAS REGIONAIS DO RIO

Ministro Religioso, Empresário, Militar e equipe da Revista sabatinaram o Bispo Paulo Santos em encontro informal em Shopping da Zona Oeste

ELEIÇÕES 2020

A Equipe de Edição da Revista Bancada News nas pessoas dos seus Editores Fernando Pais e Jansen Chagas, intermediaram um encontro em um café publico com o Candidato a Vereador Bispo Paulo Santos em um Shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Participaram dessa mesa redonda com o candidato o Pastor Wilson, o Oficial Superior da Marinha Márcio Rosário e o Empresário Gerson maciel, um dos organizadores do Grupo Vectra Club e profundos conhecedores dos diversos problemas sociais, da zona oeste "pobre" do Rio.

 

Durante duas horas vários assuntos foram abordados com o candidato. Entre os principais tópicos, a revista destacou abaixo:

MILITARES

No questionamento referente ao que o municipio poderia fazer pelos militares como residentes na cidade e coparticipantes de dieitos e obrigações, Bispo Paulo Santos que é veterano militar e profundo conhecedor das dificuldades que a classe enfrenta, enfatizou que dentro da sua concepção a cidade é devedora de reconhecimento publico as benesses concedidas ao municipio pela participação dos militares nas diversas atividades os quais estes são empregados colaborando pelo desenvolvimento da cidade. Nos casos emergenciais onde as FFAA se fizeram necessárias, estão destaques para o policiamento ostensivo as ruas do Rio, na cobertura aos acessos as comunidades dominadas pelo tráfico em operações policiais, policiamento no periodo eleitoral, entre outras ações e contribuições de cunho social e participativo. 

 

Em face dessas e outras participações defende o reconhecimento da cidade aos militares e para tal promete em sendo eleito rever as leis que foram aprovadas na Câmara e suspensas pela justiça.  

SETORES ESQUECIDOS

 

O lema de campanha "BASTA DE VIOLENCIA" ganhou destaque em face da sua amplitude. De repente, o que era apenas uma campanha contra a violência doméstica tomou corpo e passou a ser característica contra toda e qualquer forma de violencia publica denunciada e o Bispo Paulo Santos, foi o primeiro a haste\ar essa bandeira como a que aconteceu no municipio na gestão do prefeito Marcelo Crivela com os Profissionais AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE que sofreram um verdadeiro desmonte, amargando demissões em massa.

"OS AGENTES DE SAUDE ERAM O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE AS CLINICAS DA FAMILIA E OS DEPENDENTES DA SAÚDE PÚBLICA E ERAM UTEIS UMA VEZ QUE MUITOS IDOSOS SE VIAM IMPOSSIBILITADOS ATÉ MESMO DE DESLOCAMENTO PARA AGENDAREM EXAMES E CONSULTAS."

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA

 

Questionado pelo Pastor Wilson, sobre a importância da igreja junto ao municipio, Bispo Paulo Santos que é um Ministro Religioso Independente defendeu em face da importancia do papel da igreja, seu emprego em áreas em estado de decadencia social como locais de uso e venda de drogas, presidios entre outros, para que a igreja receba do municipio participação pela sua utilidade publica. 

Nenhum assistencialismo é gratuito e fico sem entender porque a igreja é justamente aquela que além de preparar por recursos proprios seu pessoal, para socorro em presidios, hospitais, abrigos custeando entre outros na preparação de cursos de capelania cristã ainda paga do seu proprio bolso os custos de uma recuperação social.

O Municipio pode e deve ombrear com a igreja em face da sua importância e do seu papel social não só alimentando espiritualmente bem como, suprindo os recolhidos pois a igreja não só socorre como reeduca e orienta o recuperado no reingresso ao seio social.

Tudo isso pode ser feito por projetos de lei.

O ESTADO PODE SER LAICO. ELE SÓ NÃO PODE SER OMISSO NA IMPORTANCIA DO PAPEL DA IGREJA NA SOCIEDADE.

APOIADORES

 

Ao longo de um extenso e árduo trabalho, pela zona oeste do Rio, Bispo Paulo Santos contribuiu ao longo desses anos na formação de capelães e Juizes de Pais, bem como, na busca por melhorias em comunidades como Campo Grande, Bangu e adjacências.

Com o surgimento do LIDERANÇAS REGIONAIS - LID REG criado pelo Veterano Sub Tenente do EB Edson Silva, que é a implantação de Lideres Regionais em varias regiões do Brasil, somando o fato de que o LID REG é um  instrumento de paz, com objetivos e propósitos pelo diálogo e reivindicações de seus direitos via oficios e solicitações ao governo federal.

 

Através desse sistema, o LID REG ja obteve sucesso em vários pleitos como o FIM DO SARGENTO MOR, a extensão do AUXILIO EMERGENCIAL, entre outras pautas como o PASEP, questões dos PRETERIDOS e do QUADRO ESPECIAL ainda em andamento e apreciação pelos orgãos competentes.

NOVOS DESAFIOS

Em paralelo a sua campanha politica, e mesmo acamado, o Veterano Militar do QESM hasteou mais uma bandeira em prol da classe.

 

Junto ao LID REG já existe o compromisso de arrecadar assinaturas para que o Congresso e a Camara revejam a Lei 13.954/19 que prejudicou os graduados com retiradas de emendas entre outros pelos deputados e senadores.

Segundo o Bispo, somente com a abertura da lei, poderemos mudar as irregularidades e estender os referidos beneficios a que os militares fazem juz.

"NOSSO OBJETIVO INICIAL SERIAM O ECOLHIMENTO DE 25000 ASSINATURAS PARA A ABERTURA DA LEI E A REVISAO DOS DIREITOS QUE FORAM MEXIDOS SEM A AQUIESCÊNCIA DOS GRADUADOS

Por outro lado, a muitos gritos na sociedade dos excluidos. A Colonia dos Pescadores da Barra são um deles que a anos veem a lagoa da Barra apodrecendo e matando a pesca, principal fonte de alimento na região.

O povo carece de fome e nada tem sido feito pelos pescadores.